top of page

Autódromo Minado

Aconteceu na manhã de ontem (12), em área militar, uma explosão que fez os moradores de Deodoro, Marechal Hermes e proximidades, acordarem sobressaltados. A explosão foi, mas tão forte, que janelas foram arrancadas das paredes. Há quem diga que até tremores de terra ocorreram. Como já dizia a pensadora contemporânea Walesca Popozuda, “bateu de frente é bomba”.

Entretanto, o mais irônico é que o local onde ocorreu a explosão era um terreno pertencente ao exército, que foi doado ao Estado do Rio de Janeiro para ser construído um autódromo, isso mesmo um autódromo. A verba seria disponibilizada pelo ministério do esporte, porém o projeto foi paralisado para que houvesse um estudo sobre impactos ambientais, já que o local é repleto de árvores. O mais incrível é que dessa vez a natureza conseguiu vencer o progresso.

Parece que o local era uma espécie de ‘campo minado’ onde os militares testavam suas munições. Em 2012, 10 pessoas oram feridas em uma explosão no mesmo local, incluindo uma morte. Agora, já pensou se a ideia do autódromo vai para frente? Que insano seria um carro a 150km/h e do nada KABUM! Várias partes do carro sendo pulverizadas e até possíveis vidas indo pelos ares.

De acordo com o Bom dia Rio, o exército se comprometeu a conversar com os moradores para ressarcir os prejuízos causados. Agora vamos ver quando vai sair a verba, pois todos sabem que o lema do governo desse ano é CORTAR GASTOS.

Contudo, o poder público deve atentar-se a esse local, os fatos ocorridos neles são dignos que ele seja condenado e fique fora do alcance da população. Deixar vidas em risco é partir a constituição ao meio, então, vamos nos mexer, senhores Pezão e Paes.

Texto: Alex Gilson

Mais Recentes
Arquivos
Tags:
Nenhum tag.
Nos Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page